Através do marketing nas mídias sociais a sua empresa tem identidade, sucesso e leads garantidos. 

Sem dúvida nenhuma, no momento, as mídias sociais são uma das principais ações de engajamento de marca.

As atualizações feitas nelas levam às pesquisas de direcionamento as quais geram cada vez mais tráfego para sites de buscas, principalmente no Google e mais de 70% dos adultos que usam a internet, também usam uma rede social.

Se a tua empresa  ainda não entrou nesse “mundo”  com estratégias e ações nas Mídias Sociais porque você acha que é uma tendência, ou ela seja tola, que é um desperdício de tempo, aqui estão 8 motivos  que você precisa para reajustar seu pensamento.

1. As Mídias Sociais atingem mais pessoas

Qual outro meio de marketing poderia chegar às centenas de pessoas em poucas horas, dezenas de milhares ou mesmo centenas de milhares de pessoas a cada mês?

Nenhum outro recurso tem o potencial de atingir tantas pessoas com a capacidade de atingir o público exato que se encaixa o seu negócio. Além disso, a atividade consistente sobre os principais sites sociais os quais podem chegar a muito mais pessoas do que cartas ou e-mail marketing, anúncios impressos-panfletos ou mesmos comerciais nos dias atuais.

2. Uma Mídia Social é mais acessível e muito mais eficaz

Quando a mídia impressa, jornais e revistas foram os meios de publicidade mais eficazes para alcançarem as pessoas em uma determinada área, era bastante caro e continua sendo.

A Publicidade nas Mídias Sociais é uma gota no balde em comparação com os mercados tradicionais. Um anúncio no Facebook bem feito, segmento, planejado por um especiliasta, traz ótimo retorno com o potenciais clientes para sua empresa.

O gasto mensal para a quantidade de pessoas que você pode alcançar e o aumento do tráfego gerado para um site é muito rentável e viável para a maioria dos orçamentos de negócios de pequenas para grandes empresas.

3. As mídias Sociais geram aumento do tráfego do site e assim maior visibilidade

Claro, a publicidade é projetada para fazer vendas. O resultado esperado de qualquer campanha publicitária é o aumento das vendas. No entanto, o que a maioria das empresas não entendem é que a publicidade é um veículo para levar as pessoas a perceberem que o seu negócio é desejado, estimável e levá-los em sua loja ou em seu site. E lá você fechará o negócio e fazer a venda.

Anúncios do Facebook e atualizações de marketing diárias, geram engajamento e consequetemente levarão as pessoas até sua empresa.

Quando as redes sociais são bem feitas, enviam mais pessoas para sites que os motores de busca.

Qualquer um que tenha pago uma empresa para melhorar o seu SEO (search engine optimization) sabe que mais tráfego e mais hits no site melhoram a classificação de pesquisa. Assim, as atualizações mais diárias e uma campanha publicitária diária, significa que mais pessoas verão o seu negócio on-line, o que significa que mais pessoas estarão interessadas no que é que você faz, isto é o que equivale a pessoas clicando no seu site, o que gera uma melhor classificação de pesquisa em ambos: Facebook e Google, e equivale a uma melhor visibilidade on-line e um maior potencial para fazer vendas.

4. A Mídia Social cria uma melhor experiência do cliente

Os clientes esperam que a sua empresa esteja usando a mídia social e exigem sua atenção quando eles precisam e querem. É imperativo que você seja ativo nas mídias e disponível para responder às perguntas, responder aos comentários e agradecer-lhes pelos seus comentários.

Tudo isso é importante, diria que estratégico e a base do seu negócio atualmente.

66% dos consumidores , em todo o mundo, parou de fazer negócios com uma empresa devido a questões de serviço ao cliente, os quais foram mal tratados via redes sociais e 78% das pessoas que se queixam de uma marca através do Twitter esperam uma resposta dentro de uma hora, no máximo. É necessário que você esteja lá.

5. Clientes querem, e precisam, o seu negócio deve ser on total nas Mídias Sociais

71% dos consumidores têm uma melhor percepção das marcas quando veem comentários positivos sobre no Digital, mais ainda nas mídias sociais. 93% dos consumidores estão pesquisando nas mídias sociais, antes de tomar decisão de compra.

Os números falam por si, os clientes querem o seu negócio seja on, os consumidores querem ver se o seu negócio é consistente e ativo com a mídia social.

6. Mídia Social é onde seus clientes estão

Quase 3/4 dos adultos online usam as mídias sociais;

As pessoas estão usando a mídia social para assistir TV, conectar-se com amigos e familiares, compras de pesquisa e de lojas.

41% dos consumidores que gastam apenas 2 horas ou menos em mídias sociais e já fizeram ao menos R$1500,00 em compras nos últimos 12 meses.

74% dos consumidores confiam nas mídias sociais para mais informações ou comentários sobre os produtos / serviços que eles querem comprar.

50% dos consumidores fez uma compra com base numa recomendação feita em Social Media.

7. Prospecção e Leads efetivos para clientes B2B

Antigamente as prospecções eram feitas através de ligações ou visitas dos vendedores. Com a facilidade das mídias sociais,  ações de automação de marketing geram leads qualificados para equipe de vendas. Poupando custos e tempo.

8.  Tire proveito de grupos fechados e segmentados do Facebook

Existem alguns grupos de empreendedores que tem mais 300 mil participantes, um exemplo é o Clube da Alice,  um post nesse grupo é equivalente a uma inserção em veículo de massa como TV e rádio. O melhor de tudo sem nenhum custo.

A Lavi é uma consultoria de marketing e vendas com foco em resultados.Partindo de um diagnóstico inicial elaboramos um plano de ação, executamos, medimos e direcionamos a sua empresa para oatingimento de suas metas.

Vamos tomar um café? Nosso whats é (041) 98877 1055